Pular para o conteúdo principal

Cursos das melhores universidades do mundo grátis

Lonny Paul/Flickr/ Creative Commons
Plataformas oferecem cursos livres de grandes instituições; usuários podem também obter certificados

Os cursos online e gratuitos oferecidos por grandes universidades se consolidaram como uma alternativa de estudo nos últimos anos. Hoje eles são usados por profissionais e estudantes de todas as idades, além de empresas - essas com foco no treinamento de seus funcionários.
De acordo com reportagem do jornalValor, o principal nome global desse mercado, o Coursera, possui hoje cerca de 375 mil usuários no Brasil entre os 10 milhões de perfis cadastrados. A maioria desses profissionais buscam cursos na área de tecnologia.
A plataforma Coursera também possui um sistema de credenciamento pelo qual o usuário obtém um certificado oficial do site e da instituição responsável pelo curso após o pagamento de uma taxa na faixa de US$ 50. Instituições de ponta em todo o mundo oferecem programas na plataforma, incluindo a Universidade de Pequim, Princeton, Yale, Universidade de Genebra, entre outras.
O maior representante brasileiro nesse contexto é o Veduca. Lançada em 2012, a plataforma voltada para cursos online e gratuitos cresceu significativamente no ano passado. De acordo com a reportagem, o número de usuários cadastrados dobrou ao longo de 2014, passando de 214 mil para 548 mil.

Fonte: [ Catraca Livre ]

Postagens mais visitadas deste blog

Humor - Chuva, Cadê você?

50 oportunidades de emprego em Campo Limpo Paulista

Frase - Steve Jobs - Siga seus Coração